http://sucessonews.com.br/wp-content/uploads/2010/01/transporte-escolar1.jpg

Transporte escolar – profissionalismo e amor pelo negócio!

Em abril do ano passado eu publiquei aqui no Sucesso News o post “Dicas de como realizar transporte escolar“. As pessoas gostaram bastante e até deram suas opiniões sobre o assunto, pediram dicas e tudo mais. Há alguns dias atrás, recebi neste post um comentário um tanto quanto interessante e relevante de um empreendedor que exerce esta atividade com muito profissionalismo e dedicação, o Tio Guga. No comentário ele coloca sua opinião sobre a atividade que exerce e dá dicas bem interessantes. Por serem dicas que merecem destaque, resolvi publicar o comentário em forma de post e compartilhar com você. Lá vai…

Trabalhar com transporte escolar requer uma dose extra de responsabilidade, dedicação e paciência. Exercer a atividade por achar que é um trabalho mais calmo ou coisa do tipo é um erro fatal.

Infelizmente a imagem do condutor escolar em muitos lugares ainda é a seguinte: “senhor ou senhora de meia idade que exerce a atividade para preencher seu tempo”.

Tenho observado a mudança que vem sofrendo nosso ramo e acredito que se tornará, dentro de 10 a 15 anos, uma atividade de fundamental importância para ambos: escolas e pais.

Quantas escolas teriam fechado as portas se nós não levássemos seus alunos? Quantos pais largariam ou mudariam de emprego se não estivéssemos presentes?

A palavra chave é: PROFISSIONALIZAÇÃO

Corra atrás de melhorias. Procure conversar com outros condutores. Leia e se informe sobre as atualizações nas leis e de novos procedimentos. Enfim, seja um pouco mais do que os outros para não ser apenas mais um.

Mas como tudo tem 2 lados, ainda não temos o devido reconhecimento e respeito.

  • Por que locadora de veículos não paga IPVA?
  • Por que taxi tem tantas facilidades?
  • Por que pagamos tantas taxas e impostos e vemos inúmeros veículos “irregulares” atuando sem nenhuma fiscalização?
  • Por que temos que ser “PERFEITOS”? Se tomar uma multa, você vai entender o que quero dizer.
  • Por que o código de trânsito é tão rígido com a categoria?
  • Por que os pais que utilizam veículos “irregulares” não sofrem as penalidades previstam em lei? Ora.. eles tem o dever de manter as crianças longe de qualquer negligência.

Embora haja tantas adversidades para o transporte escolar, amo minha profissão e não largo por nada nesse mundo. Sou feliz no que eu faço. Tenho tempo para acompanhar meus filhos na escola. Leva-los ao futebol e natação e trabalho com minha esposa.

Tudo tem 2 lados. Mas quando você começa, se apaixona e não larga mais.

Um grande abraço,

Tio Guga – Recife (PE)




Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE