http://sucessonews.com.br/wp-content/uploads/2009/04/transporte-escolar.jpg

Dicas de como realizar transporte escolar

Em um artigo que escrevi com 7 dicas do que fazer com um utilitário, sugeri o uso do novo Ford Transit para realizar transporte escolar, ou seja, levar criancinhas que tenham pais super ocupados para a escola e depois deixá-las em casa sãs e salvas, e ainda lucrar com isso. Uma dúvida que pode surgir é “COMO?”. Para isso irei colocar logo abaixo o que deve ser feito para que você possa realizar transporte escolar de maneira segura, lucrativa e regularizada para que crianças, pais e você fiquem satisfeitos com a rota casa >>> escola e vice versa.

Para quem não sabe, ou mesmo para frisar, o transporte escolar é um serviço de transporte coletivo privado com a função de transportar crianças e jovens estudantes de suas casas às escolas e de suas escolas às suas casas. O serviço é regulamentado pela lei 10.154/86, que prevê certos cuidados com o transporte para garantir a segurança e o bem-estar das crianças.

O primeiro passo a ser levado em consideração é que tanto o veículo quanto o motorista devem ser credenciados pelo Detran. O transporte escolar é prestado por autônomos, empresas ou escolas. Como todo mundo começa pequeno, com uma van, nosso propósito é que você saiba utilizar bem o seu veículo e  o dinheiro proveniente do transporte para que, em um futuro próximo, você tenha sua empresa de transporte escolar. Seria uma boa, não?

Um segundo passo é a escolha de uma pessoa para acompanhar as crianças do interior do veículo até suas respectivas escolas, para que não ocorra nenhum acidente de percurso. Uma pessoa atenta, responsável, que saiba e goste de lidar com crianças é de extrema importância.

Em terceiro, mas não menos importante que os demais passos é a escolha do veículo. Lembrando que você estará trabalhando dentro do veículo com crianças inocentes, manter um veículo novo, seguro e confortável tanto para você quanto para as crianças é de extrema importância. É válido verificar todas as condições de higiene dos carros e se o número de cintos de segurança é igual ao número de crianças, evitando que as mesmas sejam transportadas em pé ou que o veículo tenha uma lotação maior que a permitida pela Lei. Para isso sugiro a compra de um veículo novo, como o Ford Transit, por exemplo, que tem todas as qualidades que um veículo de transporte de pessoas deve ter, como cinto de três pontas em todos os assentos, acessórios de segurança, conforto, dentre várias outras coisas. Se você já possui um veículo a Ford ajuda você a vendê-lo, além de oferecer taxas a partir de 0%. Vale a pena conferir essa mamata da Ford.

Estas são as dicas de o que se deve fazer para realizar transporte escolar. Mas não é o suficiente para quem é empreendedor e visa multiplicar seu dinheiro. Para isso segue abaixo mais algumas dicas:

  1. Com um veículo novo, os gastos são menores, o conforto é maior, a confiabilidade e segurança aumentam;
  2. Tenha sempre um controle de seu negócio como gastos e despesas, receitas, registro de clientes, dentre outros;
  3. Reinvista seu dinheiro no próprio negócio e em alguns outros lugares que lhe garantirão um retorno bacana;
  4. Pense grande, faça do lucro da sua van um salto para a formação de sua frota;
  5. Tenha paciência, persistência e confiança;
  6. Nunca se esqueça de quem trabalha feliz, trabalha melhor!

Vou ficando por aqui mais uma vez. Para quem quiser conhecer mais sobre o Ford Transit, segue links para:

Agora umas fotos desta van:




Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE